Notas sobre os equipamentos de captura

Planadores

Os planadores de controle remoto motorizados foram primeira plataforma que a Magus usou para fazer fotos e vídeos aéreos. Eram lentos, divertidos e fáceis de pilotar se comparados aos aviões de acrobacia usados pelos aeromodelistas. Várias vezes o planador desapareceu da vista, mas nunca foi perdido, fora alguns danos na aterrissagem.

A primeira técnica de filmagem era uma câmera ligada a um transmissor analógico de vídeo. A recepção era feita em uma maleta 007 onde o sinal era gravado em uma câmera de vídeo Sony, no formato Video 8. O sistema viabilizou as primeiras fotos aéreas que fizemos em modo totalmente analógico.

Uma pequena câmera surgiu nos anos 2000 que podia gravar fotos e vídeos com qualidade razoável, era a Wing Camera. Leve o suficiente para ser montada na asa do planador, ela viabilizou as primeiras fotos aéreas que fizemos.

Drones

Os vídeos de drones da Magus foram feitos com várias tecnologias, desde 2010 de forma pioneira. Tudo começou quando foi criada a SKYDRONES, a convite de um amigo nosso para projetar e fabricar drones que na época eram uma grande novidade. Os chamados então Quadricópteros foram inventados por uma empresa alemã, chamada MIKROKOPTER, em 2006.

Na época a SKYDRONES fez uma parceria com a MIKROKOPTER para usar o chassi e o recém nascido controlador de voo. Eram agregados então os motores, comandos remotos e câmeras que existiam na época. Várias versões experimentais foram feitas pela Magus e Skydrones, que até hoje atua neste mercado.

Depois de alguns anos a empresa chinesa DJI se tornou líder absoluta do chamado mercado de drones para uso pessoal e profissional, com um linha de produtos de altíssima qualidade.