A Rota 7, que liga Mendoza ao Parque Nacional do Aconcágua, na Argentina, próximo à fronteira com o Chile, segue paralela ao Rio Mendoza.
Graças às águas do rio e ao clima seco propiciado pela cordilheira dos Andes, Mendoza se torna um local ideal para o cultivo de videiras, além de abrigar suas famosas vinícolas.
O vídeo sobrevoa a antiga ponte ferroviária em Uspallata e, cerca de 100 km depois, a Puente del Inca. A ponte ferroviária fazia parte da Transandine Railways, que ligava Buenos Aires a Valparaíso.
Essa ponte era um componente do primeiro trecho da ferrovia que conectava Mendoza a Uspallata, inaugurada em 1891. A Puente del Inca é uma formação geológica natural que era utilizada pelos povos indígenas da cultura inca, que já conheciam as fontes termais que aqueciam, em certos pontos, as gélidas águas da cordilheira.
A ponte se formou sobre o Rio Vacas, que deságua em seguida no Rio Mendoza. Na região, encontram-se os restos do Hotel Puente del Inca, um hotel de "cinco estrelas" construído em 1925, que era frequentado pela elite de Mendoza em seus tempos de glória.
Devido a contingências climáticas, o hotel se deteriorou e foi finalmente destruído por uma enchente em 1965. As bizarras ruínas das salas termais ainda são visíveis, incrustadas na formação geológica.